quinta-feira, 22 de novembro de 2018

breathe

Fiz inúmeros rascunhos para começar a escrever aqui. Digitei, apaguei, pensei, repensei.
Mas acho que nada expressa melhor o nosso sentimento verdadeiro do que a emoção.

Então, por estas páginas, os textos serão carregados de emoção. Alguns serão escritos com lágrimas e outros com risos. Mas, a emoção de verdade nunca irá faltar.

Eu confesso que sou meu maior inimigo alguns dias. E em outros sou o meu maior amor. É difícil lidar quando o seu corpo foge do seu controle, quando suas sensações veem em forma de furação e a sensação é a de 

Durante a maior parte da minha vida me coloquei limitações. Limitações que existiam apenas na minha mente. Não as julgue, elas são a maneira da sua mente e corpo estarem na zona de conforto, e nada melhor do que estar na zona de conforto, não?

NÃO.

Quantos passeios eu perdi? Quantos aniversários eu não fui? Quantos convites para sair eu recusei?

MUITOS.

E o porque? Por que eu estava na minha cama, na minha zona de conforto tentando imaginar todas as coisas que poderiam me acontecer no mundo lá fora.

E O QUE ACONTECEU, FERNANDA?

NADA. Simplesmente nada.


Breathe

Respire em todos os momentos. Respire com gosto, sinta sua vida. Quando estamos sob stress a primeira coisa que esquecemos de fazer é respirar. E automaticamente travamos todos os nossos mecanismos de defesa naturais, domados pelo MEDO.

Sinta teus pulmões, sinta tua pele, sinta tua alma. Coloque a mão sobre a sua barriga e sinta o movimento da respiração.

E repita consigo: tudo vai passar, já está passando.