terça-feira, 2 de junho de 2015

beginning


Olá!


Meu nome é Fernanda, tenho 24 anos e tenho Síndrome do Panico.
Você deve estar se perguntando o porque estou escrevendo isso, certo?

Bom, vamos do começo.
De uns tempos pra cá, percebo que este é um problema mais comum do que imaginamos e que muitas pessoas passam por isso. E como sei o quanto é difícil enfrentar este monstrinho rs, decidi compartilhar as minhas experiências com quem sofre ou conhece alguém que passe por isso. Mas não quero mostrar a Síndrome do Panico como um problema intocável e super anormal, vou tentar passar um pouco do que é, da forma mais natural e "engraçada" possível!  (sim, algumas vezes se torna engraçada de verdade) rs.

Pior do que sofrer em silencio é sofrer desinformado. A falta de informação atrapalha muito o tratamento e pode sim agravar alguns casos, ficando bem perigoso.
No começo, eu não tinha ideia do que estava acontecendo comigo. Parava quase toda semana no pronto-socorro, fiz exames da cabeça aos pés e ninguém sabia me dizer o que era. Até um médico falar para os meus pais que o meu problema não era saúde física, mas sim, que eu precisava procurar ajuda psicológica. E ai começa o meu relacionamento sério com este monstrinho rs

Bom, aqui abordarei temas do tipo: tratamento, preconceito, dificuldades, soluções, cotidiano, cuidados e tudo mais. Passarei um pouco da minha experiência e espero, acabar com essa fama de má, que a Síndrome tem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário